Salmo 5 Deus ouve!!!

 Salmo 5 Deus ouve!!!

O sofrimento é algo que atinge a todos e em todas as formas, não importa se você é rico ou pobre, branco ou preto, é certo que de alguma forma você irá passar por sofrimento algum dia, e quando passar, saber pedir ajuda é fundamental para não entrar em desespero, já que os homens maus e violentos estão como corvos à espreita do seu fracasso e insucesso. Sendo assim, atentar para a maneira como Davi age em meio ao seu sofrimento, poderá te ajudar a lidar com suas angústias no dia a dia, ciente desta verdade DEUS OUVE!!!
O Salmista relata uma urgência em buscar a Deus no salmo cinco, o que nos leva a observar e ver o que tanto o afligia para que por três vezes ele clamasse a Deus, sobre três perspectivas: ele gemia (meditava) por que tinha dor ; ele orava (implorava), por que tinha necessidade e ele vigiava (esperava) por que tinha ansiedade.. Estas três ações são retratadas pelo salmista realçando a urgência de suas aflições. O que nos leva a ponderar que é ao Senhor que devemos ir, quando situações adversas nos acometer, você pode gemer de dor ou aflição, mas Deus estará lá prontamente ao lado para o alivio...poderá implorar por socorro e novamente Deus estará lá para estender a mão...poderá até ter ansiedade sobre a resposta, mas ele estará lá para lhe dar a esperança de que vai passar a tua dor.
O Deus que te escuta, é o mesmo Deus presente e o Deus presente é o mesmo que se importa comigo e contigo.
Deus se importa por que Ele é justo e o salmista recorre a Ele por sua posição contra os loucos, os executores de mentiras, violentos e fraudulentos. A posição do salmista é ver a maneira como Deus lida com pessoas que tais coisas praticam, e com aqueles que temem o Seu nome, para aqueles Ele os destrói, mas para estes Ele age com benignidade, que é agir em favor do outro sem esperar nada em troca, Deus é Deus por ser benigno, mas também por ser justo.
Optar por clamar a Ele é uma escolha de dependência e obediência, e por saber que irá contra a todos que caminham contrário a Sua vontade, já que nas bocas dos homens maus não há palavras de conforto, mas sim de maldade, e cheiram mal como um sepulcro aberto, quando fazem uso de sua língua, pois o seu linguajar é um contínuo a caminhar contra Deus, assim o salmista clama Deus dizendo: “guia-me na tua justiça e aplana diante de mim o teu caminho”.
Como ele podemos afirmar: confiar em Deus é ter alegria no coração, é poder exultar por saber que Deus nos defende, e como um pastor defende seus cordeiros Ele nos defende de todo tipo de ataque que nos sobrevenha, e como Sadraque, Mesaque e Abdnego disseram, “ele é Deus que pode nos livrar e se não nos livrar ainda assim não nos curvaremos” (Dn 3.17-18), por que Deus é o nosso escudo e o amamos e nEle nos gloriaremos, por saber que abençoa o justo e como escudo tem posto a sua benevolência diante de nós.
Deus nos ouve!!!
Por que é justo, por que é benigno e sempre age com benevolência.

Por Pr. Claudemir G. Santos




2 comentários:

Tecnologia do Blogger.